Líder do Governo destaca inauguração do campus da UEMS em Campo Grande

Imagem:
06/08/2015 - 15:19 Por: Ely Silveira    Foto: Ely Silveira

Na sessão desta quinta-feira (06), o líder do Governo, deputado Professor Rinaldo (PSDB) enalteceu a inauguração do campus Campo Grande da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS). A obra deixada inacabada pelo Governo anterior foi concluída pelo Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) como parte do programa Obra Inacabada Zero, que pretende concluir 192 obras deixadas pela gestão passada.

Durante o discurso, o deputado lembrou as grandes obras do ex-Governador Pedro Pedrossian, criador da UEMS e o adjetivou como “um homem com a visão além do seu tempo”. Pedro Pedrossian foi um dos homenageados durante a solenidade de inauguração da Universidade.

Citando a passagem bíblica contida em Oséias 4:6, “o meu povo perece por falta de conhecimento”, professor Rinaldo enfatizou a importância social da UEMS para o Estado, visto que mais de 80% dos acadêmicos advém da rede pública de ensino e 70% são sul-mato-grossenses, e afirmou que “a educação é a mola mestre para o desenvolvimento de todas as áreas da sociedade”.

A UEMS foi instituída pela Lei nº 1.461, de 20 de dezembro de 1993 e inaugurada em 08 de agosto de 1994, no município de Dourados, tendo por objetivo suprir necessidades regionais, contribuindo com o ensino, pesquisa e extensão para o desenvolvimento científico, tecnológico e social do Estado. Atualmente a UEMS está presente em 15 municípios de Mato Grosso do Sul, alcançando outros 10 na modalidade à distância, oferece 54 cursos de graduação, 12 cursos de pós-graduação, 11 mestrados e 01 doutorado.

Há 15 anos na Capital, a Universidade vinha funcionando em estruturas adaptadas, o novo campus custou R$ 50,4 milhões, tem capacidade para atender 1.800 alunos e oferecerá os cursos de Artes Cênicas, Geografia, Letras – Português/Espanhol e Português/Inglês, Letras Bacharelado, Pedagogia, Medicina e Turismo pela graduação, além dos Mestrados em Letras, Profissional em Letras e em Educação.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.