Zé Teixeira critica indicação política para área social

Imagem: Deputado Zé Teixeira
Deputado Zé Teixeira
12/02/2008 - 16:14 Por: Willams Araújo    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) fez, nesta terça-feira (12/02), o que considerou uma crítica construtiva em relação à indicação política para ocupação de setores destinados à área social.

Embora sem citar nomes, o deputado observou que, ao advertir o governo, não estaria, com isso, praticando nenhum tipo de rebeldia, até porque lembrou que integra a base de apoio do governador André Puccinelli (PMDB) na Assembléia Legislativa.

Zé Teixeira elogiou, inclusive, os cortes que o governador promoveu nos programas sociais assim que assumiu o governo no ano passado, por entender que realmente estavam ocorrendo alguns desmandos no setor, sobretudo com flagrante evidência de duplicidade no programa Segurança Alimentar.

“Respeito o governador, sou seu companheiro, essa critica que vou fazer não é de rebeldia, mas ele disse que iria colocar as pessoas para administrar esse fundo social nos municípios dizendo, com certeza, que no governo passado, existia muita interferência partidária, e lá em Dourados, quero dizer que não mudou nada em relação ao governo passado”, criticou o parlamentar.

Zé Teixeira fez suas colocações ao usar o microfone de apartes, aproveitando pronunciamento do deputado estadual Júnior Mochi (PMDB), que ocupou a tribuna da Casa para explanar as dificuldades dos pequenos municípios e pedir apoio à aprovação do projeto de lei complementar que muda os critérios de distribuição proporcional do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

“Em Dourados, a pessoa indicada tem interferência política sim, e é o diretor que vai distribuir o fundo, é ex-vereador, ex-secretário e é candidato a vereador e foi nomeado por ele, acho que esse fundo tem que ser isento, as pessoas que vão atender não devem participar de mandato político”, sugeriu Zé Teixeira, sem mencionar nomes.

Além de considerar justa a suspensão do programa Segurança Alimentar, hoje Vale Renda, devido a irregularidades constatadas depois de levantamento feito pelo governo, Zé Teixeira opinou que o governador tomou uma decisão acertada ao criar um fundo especifico destinado à área social, batizado de Fundo da Pobreza.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.