Zé Teixeira diz que reforma agrária virou imobiliária rural

Imagem: Deputado Zé Teixeira
Deputado Zé Teixeira
28/02/2008 - 10:59 Por: Willams Araújo    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) avalia que a reforma agrária se transformou numa espécie de grande imobiliária rural no Brasil, lamentando, mais uma vez, o fato de parte das pessoas contempladas deixar de plantar e produzir para comercializar seus lotes.

Zé Teixeira disse que nada adianta o governo federal mudar a superintendência do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) em Mato Grosso do Sul sem que mude a política do setor.

O deputado referiu-se, embora sem mencionar nomes, a indicação do professor universitário Flodoaldo Alencar em lugar de Luiz Carlos Bonelli, o que culminou com uma crise política envolvendo PT e PMDB no Estado.

“O doutor Bonelli não é influência política da reforma agrária do Estado, para mim é trocar seis por meia dúzia, tem que ter estrutura no Ministério da Reforma Agrária e moralizar o setor que se transformou numa imobiliária rural no Brasil”, colocou o parlamentar, que representa a classe ruralista na Assembléia.

Ele voltou a defender a adoção de medidas que venha melhorar a política de reforma agrária do País de modo que as famílias contempladas possam plantar e produzir sem a necessidade de vender seus lotes, como ocorre atualmente, e as autoridades não encontram uma solução para impedir que esse problema aconteça.

“Agora não tem estrutura, não tem critérios, não há investimento”, protestou, lembrando que muitas pessoas beneficiadas são obrigadas a vender suas terras por não ter sequer como plantar.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.