Saúde: Zé Teixeira defende cumprimento à constituição

Imagem: Deputado Zé Teixeira
Deputado Zé Teixeira
19/03/2008 - 11:34 Por: Willams Araújo    Foto: Chico Ribeiro

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) reconheceu como importante o fato de a Justiça ter colocado ponto final da pendenga judicial entre o governo do Estado e a prefeitura de Dourados em relação ao setor de saúde pública.

Ele refere-se ao fato de a Justiça julgar improcedente a ação interposta pelo município sob alegação de que tinha para receber uma dívida de R$ 12 milhões do Estado referente a repasse de recursos não cumprido pelo governo anterior.

O deputado, que esta semana pediu agilidade da Justiça no julgamento da ação, defende que de agora em diante as autoridades se empenhem na gestão dos recursos públicos, principalmente no cumprimento das cotas constitucionais para custear a área de saúde.

Zé Teixeira disse ter conversado com o governador André Puccinelli (PMDB), de quem ouviu o compromisso de investir em Dourados, tanto na saúde quanto em outros setores da administração pública.

“Em recente reunião com o governador André Puccinelli e os parlamentares, na Assembléia, nós tomamos conhecimento de que a dívida não existia, mas não importa entrar no mérito da questão, até porque a Justiça já decidiu. O importante agora é trabalhar para dotar não apenas Dourados, mas outras cidades de melhor estrutura, tanto na saúde como na educação, na segurança pública e outros setores”, sugeriu o parlamentar.

O deputado observa que hoje existe uma legislação para que as três esferas de governo (União, estados e municípios) cumpram o que está determinado, de maneira que quem saia beneficiada seja a população.

Segundo ele, o que não pode é o povo ficar sem atendimento médico-hospitalar, ser prejudicado por causa de divergências e desencontro de informações.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.