Zé Teixeira tem projeto aprovado sobre ajuste do estoque bovino

Imagem: Deputado Zé Teixeira
Deputado Zé Teixeira
25/03/2008 - 11:15 Por: Assessoria de Imprensa    Foto: Chico Ribeiro

A Assembléia Legislativa aprovou há pouco, em primeira análise, projeto de decreto legislativo, de autoria do deputado Zé Teixeira (DEM), que autoriza o Poder Executivo a expedir Instrução Normativa visando ajustar o estoque bovino em Mato Grosso do Sul

A proposta tem os deputados Paulo Corrêa (PR) e Reinaldo Azambuja (PSDB) como co-autores.

A revista DBO (especializada em negócios na área da pecuária) publicou o censo do rebanho bovino nacional, citando que Mato Grosso do Sul tem 16,8 milhões de animais.

Entretanto, o declarado pelos produtores é de 21 milhões. A divergência nos números, segundo Zé Teixeira, poderá prejudicar a comercialização de carne bovina no Estado, castigando ainda mais o setor pecuário.

"A possível divergência entre o estoque declarado e o estoque bovino em nosso Estado será evidenciado no momento da rastreabilidade do gado, que é uma exigência do mercado europeu, acarretando sérias consequências à carne produzida em Mato Grosso do Sul", justificou o deputado, ao apresentar a proposta.

Com a aprovação do projeto, deverá ser feita a correção nos números para dar maior credibilidade às informações do Governo e dos produtores rurais.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.