Zé Teixeira pede calcário para assentamento em Iguatemi

Imagem: Zé Teixeira
Zé Teixeira
20/05/2008 - 17:32 Por: Willams Araújo    Foto: Chico Ribeiro

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) solicitou da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) a destinação de três toneladas de calcário para cada família assentada no Assentamento Rancho Loma, no município de Iguatemi.

O pedido foi feito por meio de indicação ao diretor-presidente do órgão, José Antônio Roldão, a quem o deputado também solicitou veículo para o transporte dos casulos do bicho-da-seda produzidos no mesmo assentamento.

Zé Teixeira explicou, em sua justificativa, que as famílias assentadas no Assentamento Rancho Loma, tinham como principal fonte de recursos a produção de mandioca. Segundo ele, relato do vereador Agnaldo dos Santos Souza, em sua indicação de nº 002/08 é necessário a aplicação de calcário com o objetivo de sanar e corrigir a terra, combater e evitar problemas como o cupim, para viabilizar hoje a produção da amora.


"Lembramos que a agricultura familiar é de grande importância para o Estado, pois além de gerar divisas através da produtividade, evita o êxodo rural e o desemprego nos centros urbanos, os quais geram transtornos à sociedade", acrescenta o parlamentar.

De acordo com Zé Teixeira, há também, por parte dos assentados, o interesse em produzir e sustentar suas famílias com dignidade, ensinando aos filhos o valor do trabalho, da produção de alimentos e de matéria prima para a indústria, sendo que a destinação de um veículo para o transporte da produção local em muito auxiliará aquelas famílias.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.