Zé Teixeira comemora construção da ponte sobre o rio Taquari Mirim

Imagem: Chico Ribeiro
Chico Ribeiro
04/02/2009 - 15:08 Por: Assessoria    Foto: Zé Teixeira

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) considera de grande importância para o desenvolvimento na região Norte do Estado a construção da ponte de concreto sobre o rio Taquari Mirim, no trecho entroncamento da BR-163 Colônia Paredes, em Rio Verde de Mato Grosso.

Zé Teixeira, que insiste na execução da obra desde 2005, esteve no ato de assinatura da ordem de serviço para a construção da ponte no último dia 29, na Colônia Paredes, do qual participaram o secretário Edson Giroto (Obras Públicas), o prefeito Willian Douglas, o presidente municipal do DEM, Daniel D’Oliveira, o presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, Severino José da Fonseca, o suplente de vereador Robson Rodrigues Machado (DEM), entre outras autoridades.

A abertura da licitação para as obras de construção da ponte de concreto sobre o rio Taquari Mirim começa em outubro.

A ponte de concreto terá 48 metros de extensão. O prazo para execução da obra é de 180 dias, com investimento de R$ 693.614,99.

Para Zé Teixeira, a ponte de concreto substituirá uma antiga ponte de madeira que está comprometendo o trânsito no município de Rio Verde.

Ele recordar-se que em novembro de 2005 recebeu ofício do presidente do Sindicato Rural de Rio Verde, solicitando a inclusão da obra na dotação orçamentária do ano seguinte, com recurso proveniente do Fundesul (Fundo do Desenvolvimento Rodoviário de Mato Grosso do Sul).

“Trata-se de uma luta antiga, representa uma conquista das lideranças da região que procuraram insistentemente nosso gabinete para que buscássemos o apoio do governo. É um sonho que torna-se realidade graças a sensibilidade do governador André Puccinelli (PMDB)”, comemora Zé Teixeira, lembrando que em agosto do ano passado reiterou seu pedido solicitando prioridade, durante novo encontro com o secretário Edson Giroto.

Para o prefeito Willian Douglas, o maior problema é a falta de um caminho para a passagem de insumos, grãos e outros equipamentos importantes para os agricultores, pois esta é a grande região produtora de grãos do município.

“É uma obra muito importante para a região, já que a ponte de madeira existente não suporta mais um tráfego pesado de veículos, principalmente caminhões e carretas, durante o período de escoamento da safra agrícola”. “Mesmo se essa ponte de madeira fosse nova não agüentaria, porque o fluxo é muito grande”, acrescentou o prefeito.

Segundo ele, a construção da ponte irá mudar a matriz econômica de Rio Verde e a região.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.