Copa 2014: Zé Teixeira enviou primeiro ofício à CBF em 2007

Imagem: Zé Teixeira
Zé Teixeira
05/02/2009 - 20:37 Por: Assessoria    Foto: Chico Ribeiro

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) foi quem enviou, em 12 de abril de 2007, o primeiro ofício (nº 123/Gab-AL/MS) ao presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, sugerindo Campo Grande como uma entre as 12 subsedes da Copa do Mundo de 2014.

De lá para cá, o movimento, idealizado pelo vereador da Capital, Vanderlei Cabeludo (PMDB), ganhou corpo e envolvendo as principais lideranças políticas de Mato Grosso do Sul, como o governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

"Recebemos da Câmara Municipal de Campo Grande, cópia de Indicação aprovada em plenário, de autoria do vereador Vanderlei da Silva Matos – “Vanderlei Cabeludo”, que reivindica gestões junto à CBF, sugerindo que o estádio Pedro Pedrossian – “Morenão”, nossa Capital, seja incluído como local para a realização dos jogos da Copa do Mundo de Futebol, em 2014", diz o documento.

No documento, Zé Teixeira diz ser "louvável a sugestão apresentada pelo vereador e que, se aceita pela CBF, em muito contribuirá para projetar Mato Grosso do Sul e uma das capitais mais novas do Brasil, que vem se modernizando e adequando urbanisticamente para acompanhar seu crescimento em ritmo acelerado".

Ainda conforme o ofício, Campo Grande é uma bela cidade, apresenta uma variação arquitetônica muito bonita e interessante, que mostra sua história e seu desenvolvimento, possui condições de hotelaria, vários espaços destinados ao desporto e ao lazer, transporte coletivo suficiente para atender e sediar um grande evento, e o estádio “Morenão”, alvo desta proposta, trata-se nada mais, nada menos, que o maior estádio universitário da América Latina".

Vistoria

Na última terça-feira (3), Campo Grande recebeu a visita do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e representantes da Fifa, que vieram vistoriar a cidade.

A comitiva ficou impressionada com a mobilização da população. Segundo os organizadores, cerca de 200 mil pessoas invadiram as principais ruas da cidade durante a campanha.

Além de prefeitos, vereadores e políticos de todo Estado, autoridades dos países vizinhos, como do Paraguai, vieram em caravana apoiar o movimento em favor de Campo Grande, que disputa uma das vagas com Cuiabá (MT), sediar pela primeira vez uma Copa do Mundo.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.