Avenida Afonso Pena pode ganhar banheiros ecológicos

Imagem: Zé Teixeira
Zé Teixeira
11/02/2009 - 08:00 Por: Willams Araújo    Foto: Chico Ribeiro

Os altos da avenida Afonso Pena, a principal de Campo Grande, podem ganhar banheiros públicos ou ecológicos nos fins de semana e feriados.

A proposta está sendo analisada pelo secretário de Estado Carlos Alberto Negreiros Said Mezezes (Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência, e Tecnologia) e pelo prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB).

A idéia, apresentada por meio de indicação pelo deputado estadual Zé Teixeira (DEM), foi enviada também ao secretário de Estado de Governo, Osmar Jerônymo.

Zé Teixeira destaca que sua justificativa que a Avenida Afonso Pena é uma das mais conhecidas e tradicional ponto de encontro na capital sul-mato-grossense, local de referência a todos os que vêm de outras cidades e regiões do Brasil, para o acontecimento de eventos musicais e culturais, bem como dá acesso ao Parque das Nações Indígenas e ao Parque dos Poderes, dois cartões postais de Campo Grande.

Segundo ele, aos finais de tarde, principalmente aos sábados e domingos, os altos da avenida são tomados por grupos de jovens, cidadãos que praticam atividades físicas, caminhadas, ciclismo e Cooper, e por pessoas que buscam desfrutar da bela paisagem do local e de momentos de lazer, onde também acontecem as tradicionais rodas de tereré, promovendo o encontro salutar entre gerações e de novas amizades.

"Com o grande e constante movimento de pessoas, a falta de estrutura para atender às necessidades de seus freqüentadores, como é o caso da inexistência de sanitários à disposição, tem causado transtornos e até desestimulando o campo-grandense a prosseguir em seus passeios, situação que poderá ser revertida com a instalação de banheiros públicos, ou banheiros ecológicos, promovendo o conforto e o bem-estar de todos", observa o parlamentar, em sua justificativa.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.