Zé Teixeira diz que bloco é uma alternativa viável

Imagem: Zé Teixeira
Zé Teixeira
23/06/2009 - 14:51 Por: Willams Araújo    Foto: Chico Ribeiro

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) avaliou nesta terça-feira, ao discursar na tribuna da Assembléia Legislativa, que a criação do Bloco Democrático e Reformista (PSDB-DEM-PPS) é uma alternativa política que a população tem para as próximas eleições.

Zé Teixeira, que é vice-presidente regional do DEM, usou a tribuna para agradecer a mobilização da militância dos partidos que fazem parte do bloco partidário, de assessores e dirigentes, sobretudo a cedência do plenário da Casa, onde ocorreu o ato de oficialização do qual participaram os presidentes nacionais do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), e do PPS, Roberto Freire.

O deputado considerou o movimento um sucesso, destacando que a formação do bloco tem o objetivo de se criar uma alternativa de alternância do governo em nível nacional, uma vez que, segundo ele, o foco central é a candidatura à presidência da República, cujas opções são os governadores tucanos José Serra (SP) e Aécio Neves (MG).

Zé Teixeira disse que o grupo está unido e mobilizado para vencer o confronto com o candidato do presidente Lula ao Palácio do Planalto, provavelmente a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

Apesar de reconhecer o bom desempenho do presidente Lula na área econômica, observando que o sucesso deve-se a política adotada à época de seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso, o democrata não poupou críticas ao governo federal, lembrando principalmente de suas deficiências na política agrícola do País.

Segundo Zé Teixeira, hoje o governo peca em relação ao agronegócio. “Em nosso ponto de vista, não adianta criar uma linha de crédito e as pessoas não terem acesso, isso nos deixa preocupados”, condenou o parlamentar, ao lamentar ainda à política voltada às áreas de saúde, educação e segurança pública. “Então, acho que o melhor caminho é apresentar uma alternativa de alternância de poder”, acrescentou.

Ainda em seu discurso, o deputado disse que é preciso que a população faça uma avaliação do que foi feito até hoje em termos de investimentos e tire sua própria conclusão. “Espero que em 2010, o povo entenda que é preciso mudar, para que realmente possamos levar o melhor em todos os setores da administração pública para a população”.

GOVERNO DE MS

Em relação à política estadual, o deputado destacou a atuação do governador André Puccinelli (PMDB), lembrando sua competência de administrar, de investir em todos os municípios, apesar do momento de crise que o Estado atravessa. No entanto, ressaltou o compromisso do Bloco Democrático e Reformista que se organiza para lançar seus candidatos aos cargos proporcionais e, se for o caso, majoritários nas próximas eleições.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.