Zé Teixeira quer viatura e aumento de efetivo em Itaquiraí

Imagem: Zé Teixeira
Zé Teixeira
07/07/2009 - 09:33 Por: Willams Araújo    Foto: Chiro Ribeiro

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) solicitou do governo do Estado o atendimento urgente com a destinação de viaturas e o aumento do efetivo de policiais militares e civis no município de Itaquiraí.

O pedido, por meio de indicação, foi encaminhado aos secretários Osmar Gerônymo (Governo) e Wantuir Jacini (Justiça e Segurança Pública, ao Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Geraldo Garcia Orti e ao diretor-geral da Polícia Civil, Jorge Razanaukas.

Zé Teixeira justifica que diante da situação da falta de segurança pública em Itaquiraí, onde a população encontra-se assustada com a onda de violência que vem ocorrendo na cidade, autoridades municipais se reuniram para reivindicar providências urgentes, visando conter a criminalidade.

Ele contou que, conforme a prefeita Sandra Cassone (PT), desde o dia 31 de maio deste ano, uma quadrilha fortemente armada vem praticando roubo de veículos, adentrando em residências à noite, praticando seqüestro de familiares e deixando-os em lugares desertos na faixa de fronteira entre o Brasil e o Paraguai, sendo que esses fatos já repetiram por quatro vezes.

O deputado observa que sem o contingente de policiais civis e militares para conter esta onde de violência, e sem contar com viaturas para atender às ocorrências, os servidores da segurança pública têm feito o que pode, sem contudo alcançar o sucesso.

Segundo ele, para a maior segurança da população faz-se necessário que seja designado ao município, com a urgência possível, a mais efetivos das policiais civis e militares, bem como sejam destinadas viaturas para o policiamento local.

"O atual quadro da Segurança Pública no município de Itaquiraí é preocupante, e o atendimento pelo governo do Estado será primordial para garantirem a seus cidadãos a tranquilidade e a paz social a que têm direito", diz trecho da justificativa do parlamentar.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.