Zé Teixeira pede anel viário para Bela Vista

Imagem: Teixeira pede anel viário
Teixeira pede anel viário
02/09/2009 - 15:18 Por: Willams Araújo    Foto: Chico Ribeiro

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) solicitou do governo do Estado a construção de um anel viário no município de Bela Vista. A intenção é desviar o tráfego de veículos pesados, principalmente caminhões que realizam o transporte de calcário.

A reivindicação foi feita por meio de indicação encaminhada os secretários Osmar Jerônymo (Governo) e Edson Giroto (Obras Públicas), que acumula a direção da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul).

Em sua justificativa, Zé Teixeira explica que no município o tráfego de veículos pesados ocorre de forma acentuada, intensificado por sua localização fronteiriça com o Paraguai.

Segundo ele, como o grande fluxo de veículos, principalmente utilizado no transporte de calcário, atravessa a zona urbana da cidade, a população constantemente queixa-se da poeira levantada, dos prejuízos causados à saúde, notadamente entre crianças e idosos, e da mesma forma pelos danos provocados ao leito das vias, que exigem constantes reparos.

Ainda conforme o parlametar, a melhor alternativa para sanar o problema enfrentado pelos cidadãos e pela administração pública local será a construção um anel viário, passando pela antiga estrada “Carreteira”, atrás do Quartel do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizada, desviando o trânsito desses caminhões para fora da zona central da cidade.

Zé Teixeira salienta que o Ministério do Exército está a par do problema, concorda com a obra e, inclusive, cedeu a área de sua propriedade para a construção deste anel viário.

"Da mesma forma, o governo do Estado tem em mãos o abaixo-assinado da população belavistense, solicitando as providências necessárias para ser atendida nesta reivindicação, cujos benefícios ultrapassarão os limites do município", acrescenta o democrata.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.