Zé Teixeira pede verba federal para esgoto em Aral Moreira

Imagem: Zé Teixeira pede verbas federais
Zé Teixeira pede verbas federais
13/10/2009 - 14:22 Por: Willams Araújo    Foto: Chico Ribeiro

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) solicitou recursos federais visando a construção de galeria de esgoto e águas pluviais na Rua 9 de novembro, Vila Barbosa, passando pelo Bairro Idelfonso Monteiro, no município de Aral Moreira.

O pedido foi encaminhado, por meio de indicação, aos senadores e aos deputados federais que integram a bancada do Estado em Brasília.

No documento, o deputado destaca que Aral Moreira, importante município do Mato Grosso do Sul, originou-se do desmembramento do município de Ponta Porá, faz fronteira com o Paraguai, conta hoje com aproximadamente 10 mil habitantes e exerce papel importante na conquista de riquezas para o Estado, destacando-se como principal fonte econômica sua agricultura e pecuária.

Para ele, esta breve síntese demonstra que Aral Moreira merece total apoio e a parceria nas melhorias e adequação na infraestrutura do município.

"Neste sentido, sua população reivindica a construção da galeria de esgoto e águas pluviais, precisamente na Rua 09 de novembro – Vila Barbosa, passando pelo Bairo Idelfonso Monteiro", assinala.

De acordo com Zé Teixeira, a realização das obras de construção da galeria de esgoto e das águas pluviais oferecerá melhor qualidade ambiental e de vida, de acordo com as premissas do desenvolvimento sustentável, uma vez, que estas instalações têm a função de recolher e conduzir para um local determinado as águas provenientes das chuvas, que no momento deixa os moradores de Aral Moreira em situação vulnerável, sujeitos à inundação de suas casas.

"Solucionar o problema da galeria de esgoto e das águas pluviais no município, com parceria e disponibilização de verbas federais para esta obra, possibilitará maior qualidade de vida a todos moradores dos referidos bairros de Aral Moreira", diz justificativa apresentada pelo democrata.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.