Zé Teixeira defende PSF 24 horas no distrito de Anhanduí

Imagem: Zé Teixeira
Zé Teixeira
02/12/2009 - 14:13 Por: Willams Araújo    Foto: Chico Ribeiro

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) defende a transformação da Unidade Básica de Saúde do Distrito de Anhanduí, em Campo Grande, em PSF (Posto de Saúde da Família) 24 horas, incluindo reforma e a destinação de equipamentos e de um micro-ônibus.

Indicação de autoria do deputado sugere que a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa encaminhe expediente nesse sentido aos deputados federais e senadores que integram a bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional.

Para Zé Teixeira, a falta de infraestrutura adequada da Unidade Básica de Saúde localizada no Distrito Anhanduí, tem prejudicado o desempenho do trabalho de sua equipe e não permitido o conforto a quem procura pela assistência médica, sendo necessário a sua transformação em PSF 24 horas.

Ele explica que o conselheiro regional da Região do Anhaduí, Professor Ernesto Francisco dos Santos, preocupado com aquela unidade de saúde, solicita a reforma e a aquisição de equipamentos, como também a possibilidade da destinação de um micro-ônibus para atender às necessidades do distrito.

O deputado conta que em muitos casos a comunidade local é obrigada a buscar pelo tratamento médico especializado em Campo Grande ou em outras regiões do Estado. A unidade, segundo ele, não dispõe de veículo, nem para realizar mutirões ou atender casos especiais de cidadãos residentes na zona rural.

"Sendo a saúde um direito de todo o cidadão, o atendimento e a concretização desta benfeitoria tem o único propósito de suprir as carências no setor da saúde pública, e que, através de recursos federais, proporcionarão o atendimento mais eficiente e com maior qualidade à população do Distrito de Anhanduí", justifica o deputado.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.