Zé Teixeira cobra recuperação da estrada entre Camapuã e Bandeirantes

Imagem: Zé Teixeira cobra obras
Zé Teixeira cobra obras
11/12/2009 - 11:37 Por: Willams Araújo    Foto: Chico Ribeiro

O governo do Estado estuda a possibilidade de obras de recuperação da MS-441, estrada sem pavimentação, no trecho entre os municípios de Bandeirantes e Camapuã.

Conhecida como “Estrada Velha de Camapuã”, o trecho está intransitável, segundo define o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), autor de indicação encaminhada aos secretários Osmar Jerônymo (Casa Civil) e Edson Giroto (Obras Públicas e de Transportes), que acumula a presidência da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul).

Zé Teixeira explica que sua indicação é motivada por aproximadamente 260 famílias de associações de moradores e produtores rurais da região da MS-441, que pediram sua intermediação para que a obra seja executada no local.

Segundo ele, a justificativa essas pessoas é que há a constante queixa dos moradores e motoristas que passam pelo município, os quais sofrem com as precárias condições da rodovia, por ser estreita e apresentar diversos buracos.

O deputado diz que os moradores afirmam que serviços de patrolamento já foram feitos, entretanto, “é só chover que os buracos voltam por toda a pista, atrapalhando, inclusive, o escoamento da produção agrícola”.

Para Zé Teixeira, o atendimento a esta reivindicação levará contentamento a todos, permitindo maior segurança no trânsito e a diminuição do número de acidentes naquele trecho de estrada, melhorando o tráfego, além de reduzir o custo com a manutenção dos veículos utilizados para o transporte da produção agropecuária, maior fonte de renda e empregos da região.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.