Zé Teixeira quer fim de protesto de produtores em Itaporã

Imagem: Zé Teixeira quer rotatória no local
Zé Teixeira quer rotatória no local
17/12/2009 - 08:46 Por: Willams Araújo    Foto: Chico Ribeiro

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) quer que o governador André Puccinelli (PMDB) autorize a construção de uma rotatória na MS-156, próxima ao quilômetro 8, para acesso à comunidade Bandeirantes, no município de Itaporã.

Na prática, o deputado quer o fim de manifestações feitas por produtores rurais da comunidade Bandeirantes, que ontem conseguiram paralisar obras na MS-156 entre Dourados e Itaporã.

Eles cobram a construção da rotatória em vez de uma mureta que separa as duas pistas da rodovia.

Por meio de indicação do deputado, a Assembléia Legislativa encaminhou a solicitação aos secretários Osmar Jerônymo (Casa Civil) e Edson Giroto (Obras Públicas), que também acumula a diretoria da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul).

O deputado alega que decidiu interceder junto ao governo motivado por uma indicação protocolada na Câmara Municipal de Itaporã pelo vereador Roberto Marsura, que reivindica a obra visando oferecer um acesso com mais segurança aos cidadãos que transitam por aquele trecho.

Na comunidade, conforme o vereador, moram aproximadamente 130 pessoas e a necessidade da rotatória se dá em virtude de mudanças do projeto que visa a duplicação da MS-156.

“No lugar desta rotatória serão apenas instaladas muretas dividindo as duas pistas, dificultando o trânsito das pessoas de um lado ao outro e, principalmente, colocará empecilho ao tráfego de maquinários e caminhões nos períodos de safra agrícola”, justifica.

Ainda conforme o documento enviado ao governo, outro problema com a colocação da mureta será para a utilização do transporte coletivo, pois dificultará o acesso ao outro lado da pista, já que muitos dependem do ônibus diariamente para se dirigir ao trabalho e às escolas, em Itaporã.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.