Zé Teixeira não vê dificuldades na aprovação de matérias em 2010

Imagem: Zé Teixeira fala com André
Zé Teixeira fala com André
02/02/2010 - 14:32 Por: Willams Araújo    Foto: Chico Ribeiro

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) visualiza um ano de maior movimentação tendo em vista que os parlamentares terão de conciliar os trabalhos na Assembléia Legislativa com a campanha eleitoral, que terá início no segundo semestre.

No entanto, o democrata não vê nenhuma dificuldade na aprovação dos projetos de interesse de Mato Grosso do Sul.

Segundo ele, é preciso saber separar o joio do trigo, mesmo porque trabalho é trabalho e os parlamentares têm consciência disso.

Zé Teixeira acha que os projetos mais importantes devem ser votados nos primeiros meses do ano, já que na segunda metade de 2010 eles entrarão na campanha, conforme estabelece a legislação eleitoral.

O deputado acredita que, apesar disso, o ano promete ser de muitas discussões do ponto de vista institucional na Assembléia Legislativa, cujo trabalho foi aberto na manhã desta terça-feira durante sessão solene que contou com a presença do governador André Puccinelli (PMDB).

O deputado avalia que, apesar da crise financeira, houve um avanço muito grande em 2009 a partir dos investimentos do governo em vários municípios de Mato Grosso do Sul com o apoio do legislativo, que aprovou projetos importantes ao longo do ano.

Ainda assim, ele sugere alternativas visando a expansão do desenvolvimento do Estado. Para Zé Teixeira, este é um ano de muita expectativa, principalmente, para a classe produtora, que é a maior responsável pelo crescimento do País.

Em relação ao governo federal, Zé Teixeira espera que o presidente Lula olhe mais para o agronegócio e dê autonomia para que seus ministros possam investir mais nos estados e municípios em 2010.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.