Zé Teixeira destaca atuação da mulher na vida pública

Imagem: Zé Teixeira
Zé Teixeira
09/03/2010 - 17:05 Por: Assessoria de Imprensa    Foto: Chico Ribeiro

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) disse nesta terça-feira, ao prestigiar a solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher, na Assembléia Legislativa, que a "democracia será mais aperfeiçoada com a participação da mulher".

"A mulher tem papel fundamental na sociedade de hoje, acredito que se houver maior participação da mulher na política, a democracia será mais aperfeiçoada", disse o democrata durante a solenidade ocorrida pela manhã no plenário da Casa.

Zé Teixeira aproveitou a oportunidade para destacar a atuação das prefeitas, vices, vereadoras, sobretudo de suas colegas, as deputadas estaduais Celina Jallad (PMDB) e Dione Hashioka (PSDB), as quais, segundo ele, não têm medido esforços para bem representar seus municípios e contribuir para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

Apesar do número reduzido de mulheres ocupando cargos públicos, o deputado leva em consideração o crescimento delas à frente das prefeituras, não apenas em Mato Grosso do Sul, mas em todo o País.

Em Mato Grosso doSul, entre as 78 cidades, são administradas por mulheres as prefeituras de Caracol (Maria Odeth), Coxim (Dinalva Mourão), Eldorado (Marta de Araújo), Fátima do Sul (Ilda Machado), Itaquiraí (Sandra Cassone), Nioaque (Ilca Domingues), Pedro Gomes (Maura Jajah), Santa Rita do Pardo (Eledir Barcelos), Taquarussu (Verônica Ferreira Lima) e Três Lagoas (Simone Tebet).

O deputado ressaltou a importância da mulher, tanto na sociedade quanto na família.

"O direito ao voto e voz fez com que a mulher conquistasse seu espaço no emprego e na vida pública. Porém, o papel de maior relevância que desempenha é dentro da família, a mulher é o alicerce", acrescentou.

Durante o ato solene, foram homenageadas 26 mulheres que têm atuação destacada em vários setores.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.