Zé Teixeira sugere melhor sinal da Bandeirantes em Ivinhema

Imagem: Zé Teixeira
Zé Teixeira
31/03/2010 - 15:14 Por: Willams Araújo    Foto: Chico Ribeiro

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) pediu auxílio da bancada federal a fim de garantir, via Ministério das Comunicações, melhor qualidade do sinal de retransmissão da Rede Bandeirantes de Televisão no município de Ivinhema.

Por meio de indicação de autoria do democrata, a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa encaminhou expediente aos senadores e deputados federais que representam Mato Grosso do Sul em Brasília.

Zé Teixeira observa que apesar de apresentar número populacional relevante e consequentemente de expectadores, Ivinhema recebe os sinais de transmissão dos canais de televisão com bastante precariedade.

“Sendo a televisão o meio de massa mais rápido e que atinge praticamente a todos os lares brasileiros, levando, entre outros, a notícia, a cultura, ensino, arte e o entretenimento, com a falta de sinais retransmissores com qualidade os cidadãos residentes em Ivinhema sentem-se penalizados”, lamentar o parlamentar.

Ainda segundo Zé Teixeira, outro fator que compromete o acesso à rede televisiva é que para conseguir sintonizar o canal desejado, no caso a TV Bandeirantes, o cidadão é obrigados a adquirir aparelhos de antena parabólica, sendo que a maioria da população não consegue por falta de recursos financeiros.

“Neste sentido, há grande necessidade da intercessão de autoridades federais junto ao órgão competente, para que o município de Ivinhema e região passem a receber os sinais retransmissores do canal de televisão com melhor qualidade, para o acesso, sem maiores custos ou prejuízos, à cobertura desta renomada empresa de telecomunicações que é a Rede Bandeirantes de Televisão”, assinala o deputado em sua indicação.

Ele destaca que o município de Ivinhema conta com aproximadamente 21.070 mil habitantes e tem como meio de produção agrícola o café, a mandioca, a goiaba e, principalmente, a pecuária de corte e leiteira.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.