Zé Teixeira anuncia ponte de concreto sobre o rio Dourados

Imagem: Zé Teixeira
Zé Teixeira
17/05/2010 - 15:49 Por: Karin Saben    Foto: Chico Ribeiro

O Governo de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial da última quinta-feira, o aviso de licitação para a construção de ponte de concreto sobre o Rio Dourados, na MS-156, na divisa entre os municípios de Dourados e Caarapó.

A obra atenderá a uma antiga reivindicação do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), que em 2008 apresentou indicação pedindo a substituição da ponte de madeira, sendo que no início de 2009 a Secretaria de Obras informou sobre a conclusão da reforma desta ponte e que o processo para a substituição por ponte de concreto encontrava-se em fase de estudo para licitação.

Por meio de emenda aditiva ao Orçamento do Estado para este exercício, o deputado garantiu a reserva de recursos no valor de R$ 1,5 milhão, a serem investidos nesta importante obra.

Zé Teixeira disse que a ponte na MS-156, que liga Dourados a Juti, passando por Porto Cambira, será de grande valia e atenderá os produtores da região, que se destaca pela produção agropecuária e de cana-de-açúcar. “A ponte de madeira existe há 40 anos e está em péssimas condições em decorrência do intenso tráfego de caminhões e carretas. Há dois anos, a ponte desabou e foi recuperada”, ressaltou.

A maior parte das plantações encontra-se nas propriedades rurais localizadas antes da ponte sobre o rio Dourados e a construção da ponte de concreto garantirá a tranquilidade dos produtores que temem o risco de acidente, caso desabe novamente, sem falar no constante ônus aos cofres públicos que será evitado.

“É uma antiga reivindicação, e fico feliz em saber que agora os produtores terão mais segurança e garantirão o escoamento da safra sem maiores prejuízos, bem como o setor sucroalcooleiro que atua na região”, contou. A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) publicou o aviso de licitação para a construção da ponte de concreto armado, de 86 m de extensão e 5,60 m de largura.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.