Zé Teixeira recebe medalha Águia da Fronteira

Imagem: Zé Teixeira
Zé Teixeira
28/05/2010 - 09:03 Por: Karin Seben    Foto: Chico Ribeiro

O deputado estadual Zé Teixeira receberá hoje medalha Águia da Fronteira durante solenidade em comemoração aos 23 anos do DOF (Departamento de Operação e Fronteira). A cerimônia acontecerá às 9h na sede do DOF no município de Dourados.

“Sinto-me honrado pelo reconhecimento do meu trabalho. Este departamento tem muita credibilidade e faz as Leis valerem em nosso Estado. Todos que passaram pelo comando do DOF fizeram um ótimo trabalho”, ressaltou Teixeira.

O parlamentar contou que apoia e ajuda o departamento desde o início de sua criação. O deputado acredita e valoriza o trabalho desses policiais que combatem as ações criminosas nas áreas de fronteira. “O DOF surgiu num momento de desespero da população que vivia na faixa de fronteira”, lembrou.

Dezoito autoridades receberão a medalha como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao departamento.

DOF

Criado em 28 de maio de 1987, por meio da Resolução nº 119/87, o GOF (Grupo de Operações de Fronteira), com efetivo de 16 policiais com a missão de realizar o policiamento na região da grande Dourados, combatendo os crimes de narcotráfico, furto/roubo de veículos, de cargas, roubo/furto em propriedades rurais, golpe do seguro na faixa da fronteira.


As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.