Zé Teixeira cobra Delegacia da Mulher de Dourados

Imagem: Zé Teixeira
Zé Teixeira
15/09/2010 - 15:32 Por: Karin Seben    Foto: Chico Ribeiro

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) cobrou hoje providência no sentido de sanar os problemas da Delegacia da Mulher de Dourados. A solicitação feita por meio de indicação será encaminhada ao Sejusp (Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública) Wantuir Jacini.

De acordo com o deputado, a unidade policial está passando por grandes dificuldades para que seu funcionamento e atendimento eficaz ao combate da violência contra a mulher.

“O prédio é alugado e está a venda, além disso, as policiais trabalham com equipamentos sucateados e sem materiais de extrema necessidade, tais como papel e produtos de limpeza”, disse.

Teixeira ainda relatou que a população douradense está cobrando providências, e com razão, afinal a segurança pública é um direito de todo o cidadão. Diariamente a Delegacia da Mulher atende mais de 15 mulheres, porém devido falta de papel, mais de mil boletins estão parados.

Conforme dados do Programa Viva Mulher, de janeiro a agosto deste ano foram registrados 683 casos de agressões contra mulher em Dourados, ou seja, pelo menos três mulheres são agredidas diariamente.

“Não podemos deixar essa triste realidade continuar, é encontrar um local para a delegacia continuar funcionando e oferecer melhores condições para o trabalho da equipe policial”, finalizou.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.