Teixeira apresenta moção de congratulação para relator do Código Florestal

Imagem:
17/03/2011 - 16:29 Por: Karin Seben    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) apresentou hoje moção de congratulação para enaltecer o trabalho do deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB), relator do projeto de reforma do Código Florestal, que no último dia 14 esteve na Capital para falar sobre as mudanças na legislação ambiental.

O relatório elaborado por Rebelo aponta os caminhos para o equilíbrio entre preservação do meio ambiente e o fortalecimento da agricultura brasileira, após percorrer todo o Brasil. “Percebemos que com consciência é possível caminhar rumo ao desenvolvimento e preservar o meio ambiente sem penalizar o produtor rural”, disse Teixeira.

Na moção, assinada por catorze deputados, o parlamentar parabeniza Rebelo que esteve em Campo Grande num oportuno momento, para esclarecer as dúvidas da classe produtora acerca a reformulação do Código Florestal. Explainou sobre suas visitas aos mais distantes rincões do país, e como conhecedor das questões ambientais nos países do G8, observou os problemas, coletou experiências e a realidade da situação ambiental, fatos que enriqueceram o parecer do projeto.

O democrata ressaltou a importância da produção para que a indústria seja abastecida, o comércio vivo, para que a geração de emprego e renda não cesse, e o mais importante, para que o alimento chegue até a mesa das famílias. “Se antes a classe produtora foi incentivada a produzir mais, sem preocupação maior com o meio ambiente, hoje, reconhecendo erros cometidos no passado, inclusive em todos os setores, podemos corrigir isto”, enfatizou.

Teixeira sugere a mobilização de toda a sociedade para assumir novas regras e atitudes conscientes, garantindo assim a sustentabilidade do nosso país e da vida futura na terra. “Tenho que parabenizar o trabalho de Rebelo, que buscou um consenso entre os interesses das partes e para elaborar a proposta viajou todo o país e verificou as injustiças e incoerências contra o setor produtivo”, finalizou.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.