Teixeira lamenta morte de ex-senador Lúdio Coelho em moção

Imagem:
24/03/2011 - 16:40 Por: Karin Seben    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) apresentou, na sessão desta quinta-feira, moção de pesar aos familiares do agropecuarista e político Lúdio Coelho, lamentando o seu falecimento ocorrido no último dia 22 em Campo Grande. “O Estado perdeu um grande político e pecuarista, que sempre trabalhou por nosso Estado”, disse o parlamentar.

Teixeira destacou a simplicidade do pecuarista que sempre ressaltou a importância do trabalho para se vencer na vida. Lúdio sempre esteve presente em todos os fatos marcantes do nosso Estado, foi Presidente do Banco Agrícola de Dourados; trabalhou como Superintendente do Financial, banco sul-mato-grossense; participou da instalação do primeiro frigorífico de MS; foi pioneiro na atividade de reflorestamento e integração lavoura pecuária.

Foi prefeito de Campo Grande por duas vezes e priorizou os setores de habitação e transporte, sendo em sua gestão construídos os terminais de transbordo Júlio de Castilhos, Coronel Antonino, Bandeirantes e Morenão. Criou o Sistema Integrado de Transportes, acabou com a bitarifação, implantou o Programa de Regularização e Assentamento de Favelas e a Empresa Municipal de Habitação – EMHA.

Em 1995 se elegeu a senador com mais de 383 mil votos. Foi vice-líder do PSDB no Senado e presidiu o partido no Mato Grosso do Sul, participando de inúmeras comissões e missões internacionais. Teve cinco trabalhos publicados, conforme o Porta do Senado, entre eles o Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503/1997).
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.