Zé Teixeira repudia invasões de terras em movimento “Abril Vermelho”

Imagem:
13/04/2011 - 15:37 Por: Karin Seben    Foto: Wagner Guimarães

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) ocupou a tribuna hoje (12) para repudiar a onda de invasões de terras do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) em São Paulo, como parte do movimento “Abril Vermelho”. Pelo menos 56 fazendas foram invadidas lideradas pelo dissidente José Rainha Júnior.

“As manifestações podem ser feitas desde que respeitem as Leis e os direitos dos cidadãos. O que estamos vendo são ações de vandalismo, sem terras invadindo as terras produtivas para destruir o patrimônio do homem do campo que só quer trabalhar”, disse.

De acordo com Teixeira, o setor produtivo é o que mais contribui com a balança comercial brasileira. Os pequenos produtores são responsáveis pela produção de 75% dos alimentos que estão presentes na mesa do brasileiro. “O país hoje comemora uma das maiores safras agrícolas, graças a classe produtora que busca implementar tecnologia para aumentar o plantio, sem precisar desmatar. Espero que a Dilma coloque o país nos trilhos da ordem e progresso, e acabe com o movimento do Abril Vermelho”, enfatizou.

O deputado deixou claro que não é contra a reforma agrária, pelo contrário, defende políticas agrícolas para os assentados produzirem, mas, repudia ações que vão contra a nossa legislação. “Defendo a legalidade, uma reforma racional que fixe o homem no campo, e não para se tornar um comércio ilegal”, finalizou.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.