Teixeira apresenta moção de pesar aos familiares de professor douradense

Imagem:
05/05/2011 - 16:07 Por: Karin Seben    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) apresentou na Assembleia Legislativa moção de pesar aos familiares do professor José Pereira Lins lamentando a perda deste ilustre escritor, que faleceu na madrugada do último dia 02 de maio em Dourados.

Fundador e Presidente da Academia de Letras Douradense, José Pereira Lins destacou-se na produção literária e na educação. Nasceu em 1921 em Paraíba e foi casado com Isabel de Figueiredo Lins, com quem teve cinco filhos. Chegou em Dourados em 1954 e fundou dez escolas na região , inclusive o Colégio Oswaldo Cruz, onde foi mantenedor, uma das escolas mais tradicionais do município desde a década de 60.

Devoto a Deus, se dedicava a auxiliar todas as igrejas da comunidade, acreditava que trabalhar para Cristo era algo natural em sua vida. Se mudou para Dourados em 1954Recebeu título de Doutor Honoris Causa da Unigran, foi homenageado durante a “I Oficina de Incentivo à Informação” e recebeu o prêmio “Ildefonso Ribeiro da Silva” , instituído pela Câmara Municipal de Dourados.

O escritor e professor de teologia sempre preservou em suas obras os valores humanistas e a cultura regional. Dentre o legado cultural que nos deixa encontram-se as obras: “Do livre arbítrio e da soberania de Deus na salvação do homem”, “Lobivar Matos, o poeta desconhecido”, “Conceitos”, “Hélio Serejo...Sublime Poema”, “O sol dos ervais”, além de contribuir nas edições da Revista Arandu. “Lins contribuiu e muito para o ensino e a literatura em nosso Estado”, ressaltou Teixeira.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.