Teixeira apresenta moção de congratulação ao médico ortopedista Hélio Mandetta

Imagem:
08/11/2011 - 15:41 Por: Karin Seben    Foto: Ricardo Xavier

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (08) moção de congratulação ao renomado médico ortopedista Dr. Hélio Mandetta, em homenagem ao lançamento do livro “A medicina que vivi”, de sua autoria.

Aos 80 anos, o autor retrata com sensibilidade e determinação, os casos mais difíceis e complicados vivenciados ao longo de mais de 50 anos de exercício da profissão. A obra traz um registro desde o início do seu trabalho na área de ortopedia, descreve as dificuldades encontradas na época devido à falta de equipamentos adequados, imprecisão no abastecimento de energia elétrica, até os dias atuais.

O livro é rico em depoimentos de outros 10 médicos pioneiros em suas áreas e relata os casos vivenciados pelo autor durante atuação no consultório, como chefe do setor de ortopedia da Santa Casa e ainda como criador do serviço de ortopedia no hospital Universitário. O prefácio, escrito pelo prefeito Nelson Trad, médico e sobrinho, ressalta a oportunidade de muitos conhecerem a generosidade do Dr. Mandetta, como pessoa e profissional, e sua dedicação que sempre lhe serviu de referência.

“É evidente a evolução da medicina, com certeza este livro será de grande valor histórico para os futuros médicos e os que estão em pleno exercício da profissão”, ressalta Teixeira.

Com 208 páginas, “A medicina que vivi” será comercializada pelo Instituto Histórico e Geográfico de MS e sua renda revertida para a Santa Casa de Campo Grande.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.