Servidores da Iagro pedem apoio aos deputados para aprovação do PCCS

Imagem:
23/11/2011 - 14:00 Por: Karin Seben    Foto: Karin Seben

Durante reunião com os membros da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural, Agrária e Pesqueira da Assembleia Legislativa, realizada hoje (23) na sala da presidência, os servidores da Iagro pediram o apoio dos deputados para aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Serviços (PCCS) da categoria.

De acordo com a presidente do Sifems (Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários de MS), Glaucy da Conceição Ortiz, a categoria espera desde o início do ano a aprovação do plano, compromisso feito pelo Governo do Estado em 2010. “Até agora estamos aguardando uma resposta concreta do governo”, disse.

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) sugeriu que a comissão se reúna com o governador André Puccinelli (PMDB) para interceder a favor dos servidores da Iagro. “Não podemos permitir que os produtores rurais sejam prejudicados, afinal nossa economia é baseada no setor primário”, ressaltou.

Desde o último dia 17 os servidores da Iagro iniciaram a ‘Operação Padrão’,visando dificultar a negociação e comercialização do gado, por exemplo, para o produtor que precisa negociar o gado ou obter a certificação de sanidade animal para pressionar o Governo e obterem respostas claras.

“Vai levar mais tempo para o produtor operar as atividades como a GTA (Guia de Trânsito Animal), tanto para encaminhar à venda quanto para eventos, como os leilões. As atividades estão sendo desenvolvidas de maneira sistemática, dentro dos rigores da Lei”, disse Glaucy.

Participaram da reunião o presidente da Comissão, deputado Márcio Fernandes e também os deputados Marcio Monteiro, Júnior Mocchi e Diogo Tita.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.