Zé Teixeira propõe 23 emendas ao orçamento do Estado

Imagem:
20/12/2011 - 11:31 Por: Assessoria de Imprensa    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) apresentou 23 emendas para aplicação de recursos do Orçamento Geral do Estado para o exercício de 2012. Na prática, as propostas do Democrata beneficiarão diretamente a população nas áreas de saúde, infraestrutura e assistência social dos municípios de Dourados, Costa Rica, Campo Grande e Aral Moreira.

As emendas sugerem que os recursos sejam aplicados na pavimentação asfáltica de rodovias, reforma escolas, viaturas à Política Civil e Militar, construção de quadra poliesportiva, pontes de concreto, casas populares e a construção de Centro de Apoio ao Dependente de Drogas.

Em atendimento às reivindicações da comunidade de Dourados, o parlamentar solicitou recursos para construção de ponte de concreto, com seis metros de extensão, sobre o córrego Laranja Azeda e a pavimentação asfáltica no trecho entre os distritos de Indápolis até Porto Vilma, na MS-274.

Para Campo Grande, Teixeira sugere a construção e equipamentos para Centro de Apoio ao Depende de Drogas (CADD), constituindo-se em um hospital moderno com capacidade inicial para 200 leitos. Já para atender Aral Moreira requere a pavimentação asfáltica das MS-280 e MS-379, que liga o município de Laguna Caarapã aos distritos de Bocajá e Bom Fim.

Também inseriu metas em atendimento a Costa Rica: reforma geral da Escola de Estadual José Ferreira da Costa e da Santos Dumont; aquisição de micro-ônibus e construção de quadra esportiva para APAE; aparelho de ultrassonografia e facoemulsificador (utilizado nas cirurgias de cataratas); duas ambulâncias; quatro viaturas policiais; construção de casas populares; e obras de pavimentação asfáltica e construção de pontes.

"Conto com a sensibilidade do governo para atender parte dos nossos pleitos. As obras sugeridas por meio das emendas atenderão as necessidades de cada comunidade, garantindo maior desenvolvimento sócioeconômico do nosso Estado", finaliza Teixeira.

LDO - Estima-se que a receita para o próximo ano seja em torno de R$ 9,85 bilhões, uma evolução significativa em relação a 2011 que, a receita foi de R$ 9,35 bilhões. O orçamento do Estado é compreendido pela elaboração e execução de três leis: o Plano Plurianual (PPA), as Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Orçamento Anual (LOA) que, em conjunto, materializam políticas públicas para Mato Grosso do Sul.

Karin Seben
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.