Zé Teixeira encaminha pedidos para pólo turístico de Bodoquena

Imagem:
29/02/2012 - 09:51 Por: Karin Seben    Foto: Karin Seben

Em audiência na Secretaria de Estado e Obras Públicas, na manhã desta terça-feira (28/02) o Presidente Regional do Democratas, deputado estadual Zé Teixeira e o vereador Osmar Ajala (DEM) solicitaram obras de recuperação da malha viária e de pontes situadas na região de Bodoquena.

Conforme o vereador Ajala, o trecho da MS-339 que liga Miranda a Bodoquena está em estado precário precisando urgentemente ser recuperado e sinalizado. “Nossa maior preocupação é com a segurança dos motoristas e os acidentes automobilísticos que podem ocorrer por causa dos buracos, causado devido o fluxo de veículos pesados.” O vereador ressaltou que a região é turística sendo importante para o desenvolvimento local manter as vias conservadas.

Outra reivindicação é o retorno da pavimentação da MS-178, trecho entre Bodoquena a Bonito. A obra na rodovia com 70 quilômetros de extensão foi paralisada devido à falta de liberação de recursos do Governo Federal. “Ocorreu um problema burocrático, por isso a verba não foi liberada, mas já está sendo solucionado e em breve o asfaltamento da estrada será concluído”, disse o secretário Wilson Cabral.

A obra pertence pretende solucionar um antigo problema e reivindicação da região, pois o maior potencial turístico do estado está entre Bonito e o Pantanal, incluindo as cidades de Jardim, Miranda, Corumbá e Ladário. "A pavimentação da MS-178 é esperada pela classe empresarial da região que vai propiciar melhor trafegabilidade por um dos mais importantes pólos turísticos do Estado”, destaca Teixeira.

PONTES

O vereador Ajala também reivindicou a recuperação de três pontes de concretos localizadas na MS-178, entre elas a ponte sobre o córrego Taquarussu, que separa os municípios de Bodoquena e Bonito; e as pontes próximas as fazendas Pitangueira e Boi Preto.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.