Filhas de Jó comemoram o dia da Ordem em MS

Imagem: Honorável Rainha Iara e a Princesa Karen
Honorável Rainha Iara e a Princesa Karen
09/03/2012 - 12:07 Por: Karin Seben    Foto: Karin Seben

O Dia Ordem das Filhas de Jó, instituída pela Lei nº 3.832/09 de autoria do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), é comemorado hoje (09/03) em Mato Grosso do Sul. A Ordem foi desenvolvida com a finalidade da formação do caráter moral, intelectual e espiritual das jovens com parentesco maçônico.

As Filhas de Jó é uma instituição paramaçônica, formada por meninas de 10 a 20 anos, com a responsabilidade social do trabalho voluntariado. As jovens realizam trabalhos solidários em diversas entidades assistenciais, creches, asilos e hospitais, objetivando o enriquecimento do seu caráter. “Também trabalhamos a oratória em público, respeito aos pais, mães e guardiões, fraternidade, amor à pátria, além da realização de trabalhos filantrópicos”, disse a Guardiã do Bethel nº 1 de Campo Grande, Miriam Tokeshi Müller.

No MS estão em atividade quatro Betheis das Filhas de Jó, sendo dois em Campo Grande, um em Dourados e outro em Ponta Porã. Segundo a Honorável Rainha Iara Tokeshi a instituição paramaçônica ensina a boa conduta, desenvolvimento da moral e se basear nos princípios bíblicos. “Nós realizamos atividades filantrópicas visando ajudar as pessoas necessitadas”, acrescentou.

De acordo com a Princesa Karen Chaves Ferreira, a Lei instituindo o dia da Ordem veio para somar, ela ajuda a divulgar o trabalho que realizam, para que mais meninas ingressem na Ordem das Filhas de Jó, fortalecendo os Bethéis. “Hoje contamos com mais de 120 jovens em todo o Estado e estamos instalando um novo Bethel em Jardim, no próximo dia 24.”

Criação da Ordem:

A Ordem Internacional das Filhas de Jó foi fundada em 1920, na cidade de Omaha, estado de Nebraska, USA, por Ethel Mick e possui como base o capítulo 42, versículo 15 do Livro de Jó da Bíblia Sagrada, que diz: "Em toda Terra não se encontraram mulheres tão formosas como as Filhas de Jó e seu pai lhes deu herança entre seus irmãos".

Em Mato Grosso do Sul a Ordem já existe há 12 anos sendo que o primeiro Bethel foi fundado em Campo Grande.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.