Democrata reitera pedido de reforma do Detran e solicita equipe ambiental em Rio Brilhante

15/05/2012 - 14:56 Por: Gustavo Nunes MTE/MS 1059   

O presidente regional do Democratas, deputado estadual Zé Teixeira, apresentou duas indicações na sessão plenária desta terça-feira (15-05), para o município de Rio Brilhante. Na primeira, o parlamentar reitera um pedido ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública - SEJUSP, Wantuir Jacini, solicitando obras de reforma e ampliação, para adequação do prédio onde funciona a Agência de Trânsito – DETRAN no município.
Teixeira afirma que este é um pedido antigo e que ainda não foi atendido. “Nos anos de 2009 e 2011 apresentamos as indicações de nº 059/2009 e nº 040/2011, solicitando obras de reforma e ampliação do Detran em Rio Brilhante. Recebemos respostas apenas no ano de 2009, com a informação do diretor-presidente do DETRAN de que a solicitação encontrava-se em análise naquele Departamento”.
O prédio onde funciona a Agência de Trânsito no município não conta com infraestrutura adequada, não possui local apropriado para serem feitas as vistorias e emplacamento dos veículos, sendo que por falta de espaço estes serviços são realizados na calçada da Agência ou muitas vezes, até na rua. O muro é muito baixo, ficando o local propício a assaltos, não existindo, assim, segurança aos funcionários e usuários do DETRAN.
A reforma do prédio vai beneficiar os cidadãos que procuram pelos serviços oferecidos pela Agência Estadual de Trânsito em Rio Brilhante.
Na segunda indicação, Teixeira solicitou o deslocamento de equipe técnica para a realização de estudo de impacto ambiental, elaboração de projeto e levantamento do total de recursos necessários, visando à implementação de projeto para a revitalização, despoluição e proteção do Córrego Araras, preservando nascentes e suas matas ciliares.
O pedido foi feito pelo vereador José Maria Caetano de Souza que solicita medidas de combate à prática de agressão ao meio ambiente no Córrego Araras. Segundo ele, o córrego encontra-se em local privilegiado, no entanto, sofre agressões ambientais e poluição há algum tempo, além de ser uma área que poderia ser destinada ao benefício do lazer e contribuir para o paisagismo urbano do município.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.