Zé Teixeira solicita aparelho de Raio-X para Rio Brilhante

20/06/2012 - 16:10 Por: Gustavo Nunes   

Atendendo ao pedido da população riobrilhantense, o deputado estadual e presidente regional do Democratas, Zé Teixeira apresentou indicação nesta quarta-feira (20) solicitando recursos da União para aquisição de aparelho de Raio-X, a ser destinado à Associação Beneficente do município.

O pedido foi feito pelo vereador José de Freitas Neto (Zezinho da Farmácia), que relatou ao deputado as dificuldades que os pacientes encontram para realizar os respectivos exames, em recente requerimento aprovado pela Câmara Municipal.

Comovido com a situação, Teixeira ressaltou em sua justificativa a importância do investimento para a saúde da população de Rio Brilhante. “É fundamental lembrarmos que a saúde é um serviço essencial que o estado deve conceder ao cidadão. As radiografias fazem parte deste quadro e são utilizadas nas análises das condições de órgãos internos, pesquisas de fraturas, tratamento de tumores, câncer e doenças ósseas, dentre outras”.
Hoje o único aparelho existente no Hospital do município encontra-se em estado precário, devido aos seus 30 anos de uso.

Se a reivindicação for acatada, o atendimento será mais rápido e eficaz, garantindo melhores condições de saúde a todos do município.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.