Problemas em pontes causam transtornos à população do Distrito Itahum e assentamentos vizinhos

20/06/2012 - 15:00 Por: Gustavo Nunes   

Com o objetivo de melhorar os problemas apresentados no Distrito de Itahum e dos Assentamentos Lagoa Grande e Amparo, o deputado estadual e presidente regional do Democratas, Zé Teixeira, apresentou indicação na manhã desta quarta-feira (20-06), solicitando a intercessão da bancada federal para a disponibilização de recursos da União com fins de reformar ou substituir as pontes de concreto sobre os Córregos Capão Ralo e Olaria, o cascalhamento das ruas não pavimentadas do Distrito e dos Assentamentos em questão, bem como a execução de projeto de pavimentação das vias de Itahum.

A ponte sobre o Córrego Capão Ralo está danificada, comprometendo a segurança de quem transita por ela, inclusive, o trecho é muito utilizado para o transporte escolar. Na ponte sobre o Córrego Olaria, a precariedade de sua estrutura é grave, sendo que ela está quase intransponível, sem segurança alguma para os moradores que necessitam dela.

Neste sentido, a viabilização de recursos federais proporcionará o atendimento às reivindicações da população, permitindo o deslocamento para no centro do Distrito, para a cidade de Dourados e, da mesma forma, para os assentamentos e outros municípios com maior segurança no trânsito, tranquilidade e melhor qualidade de vida aos cidadãos.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.