Deputado afirma que somente o judiciário pode resolver os conflitos de terras em MS
14/06/2013 - 11:36
Por: Gustavo Nunes
Mais de cinco mil produtores rurais se reuniram na movimentação sul-mato-grossense. A presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, participou da manifestação e foi aplaudida pelos produtores ao defender a compra de propriedades para a ampliação de áreas indígenas. “Temos que dizer compra de fazenda e não indenização. E compra de fazenda de produtor rural que quiser vender”, defendeu. Kátia Abreu deu ênfase à violência com que os produtores rurais têm sido retirados de suas casas durante as invasões. Mato Grosso do Sul tem 66 propriedades invadidas. “Se os índios foram injustiçados, hoje os injustiçados somos nós”, afirmou a senadora.
O deputado Zé Teixeira afirmou que o produtor rural vive uma insegurança jurídica sem tamanho. “A situação que a classe produtora, alicerce da economia brasileira vive hoje é lamentável. Hoje o produtor dorme e acorda no outro dia, com sua fazenda invadida. Esta situação precisa acabar e somente o judiciário pode colocar um ponto final neste conflito por terras no Estado.
Deputados estaduais, federais e senadores discursaram durante a mobilização com afirmações sobre a busca de solução em reuniões semanais com representantes do Congresso Nacional, Assembleia Legislativa e Ministérios da Casa Civil e da Justiça.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.