Teixeira apresenta indicação solicitando mais prazo para pagamentos de créditos rurais em MS

Imagem:
23/03/2017 - 12:53 Por: Gustavo Nunes    Foto: Divulgação.

Em função da recente operação deflagrada pela Polícia Federal, denominada “Carne Fraca”, diversos países importadores da commodities carne bovina suspenderam temporariamente a aquisição de tais mercadorias junto ao mercado nacional.

Por esse motivo, o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Zé Teixeira (DEM), apresentou indicação reivindicando a concessão de moratória de 30 (trinta) dias, nos financiamentos bancários de crédito rural celebrados com os produtores rurais de nosso Estado, especificamente do setor pecuário.

O deputado ressalta que o país está superando a pior crise da sua história, alicerçado na cadeia produtiva, contando com o trabalho e a dedicação dos produtores rurais, que tem dado imprescindível contribuição ao desenvolvimento nacional, gerando emprego, renda e alimentos de qualidade para a população.

“Portanto, não é justo que tenham a sua imagem maculada pela ação irresponsável e criminosa de alguns, e em face de possivelmente não conseguirem neste momento honrar os compromissos bancários celebrados decorrentes do seu negócio, sejam penalizados com as consequências advindas da inadimplência” ressaltou Teixeira.

O parlamentar emenda. “Diante das razões apontadas, considerando ser questão de justiça e a medida razoável, pedimos pela concessão de uma moratória nos financiamentos bancários de crédito rural celebrados neste Estado, com proprietários afetados pelos embargos internacionais”, concluiu Zé Teixeira.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.