Zé Teixeira apresenta Moção de Pesar para ex-primeira dama de Dourados

Imagem:
09/02/2017 - 16:46 Por: Gustavo Nunes    Foto: Divulgação.

Na sessão plenária de 09 de fevereiro, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, apresentou moção de pesar aos familiares da Senhora Maria Magdalena Rocha Salomão, ex-Primeira Dama do Município de Dourados, pelo seu falecimento ocorrido no dia 08 de fevereiro deste ano, em decorrência a problemas de saúde.


De acordo com Teixeira, a primeira dama do município, ao longo de sua vida, se destacou como uma verdadeira cidadã participativa e pelo trabalho solidário que realizava, esposa e mãe dedicada. “Ela é merecedora de nosso respeito também pela construção de sua família, deixando um legado de grandes exemplos a serem seguidos, e a que conclamamos os nobres Pares desta Casa de Leis nesta homenagem singela ao seu nome e a seus familiares”, afirmou Teixeira.

Biografia - Maria Magdalena Rocha Salomão era viúva de Jorge Antônio Salomão, ex-prefeito de Dourados no período de 1970 a 1973, jornalista e pioneiro na implantação da Rádio Clube de Dourados, primeira emissora na frequência AM do município.

Nascida em 11 de dezembro de 1925, em Indiana, município da região oeste do Estado de São Paulo, mudou-se para Dourados no ano de 1963 em companhia de seu esposo, Jorge Salomão, com quem teve três filhos: Jorge Roberto Salomão (in memorian), José Antônio Salomão e Elizabeth Rocha Salomão – radialista e atual Assessora de Comunicação da Prefeitura Municipal de Dourados.

Religiosa fervorosa, foi muito atuante na igreja e comunidade católica, sempre se dedicando com trabalho e carinho às causas sociais e obras assistenciais em Dourados.

Dona Maria, como era conhecida, faleceu aos 94 anos de idade após algum tempo de tratamento de saúde, na madrugada de ontem, deixa um casal de filhos, oito netos e cinco bisnetos.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.