Audiência Pública discute legislação sobre contrato de trabalho de menores

Imagem: A audiência pública foi proposta pela deputada estadual Mara Caseiro
A audiência pública foi proposta pela deputada estadual Mara Caseiro
14/09/2017 - 06:12 Por: Christiane Mesquita    Foto: Victor Chileno

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul sediará a Audiência Pública 'Benefícios da Legislação sobre a contratação de menores para o mercado de trabalho, através do estágio' nesta quinta-feira (14/9), a partir das 14h, no Plenário Deputado Júlio Maia. A proposição é da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), 3ª vice-presidente da Casa de Leis. A audiência atende solicitação do vereador Fernando Napp Rocha (PSDB/São Gabriel do Oeste), presidente da Comissão Especial para Estudo da Legislação que trata do trabalho do menor de idade.

Para Mara Caseiro, a inclusão dos jovens no mercado de trabalho possibilita mudança no cenário econômico social do país. “O Estágio é o primeiro contato com a profissão, que além de aprender a rotina de uma empresa, o estagiário irá desenvolver conhecimentos que, até então, só faziam parte dos livros e das aulas. Em plena recessão econômica essa força de trabalho representa um menor custo para as empresas, e de grande valor social, pois para muitas famílias, a bolsa-auxílio do estagiário ajuda a complementar a renda da casa”, afirmou a deputada.

A coordenadora de desenvolvimento de carreira do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Rosangela Ramos, irá ministrar uma palestra sobre a temática da audiência. Também foram convidados para o debate representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems); Fundação do Trabalho (Funtrab); Associação Comercial de Campo Grande (ACCG); Instituto Mirim de Campo Grande; Secretaria Municipal Educação de Campo Grande; Secretaria de Estado de Educação, e as Comissões de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia; e Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, entre outros. 

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.