Novo Plano Diretor em Campo Grande será debatido na Casa de Leis

Imagem: O deputado Amarildo Cruz é o proponente da audiência pública
O deputado Amarildo Cruz é o proponente da audiência pública
14/09/2017 - 06:15 Por: Juliana Turatti    Foto: Victor Chileno

O Parque dos Poderes é um local de muita beleza da fauna e da flora, típicas de regiões do cerrado e por isso é considerado um dos cartões postais de Campo Grande. Ele abriga diversos setores da administração estadual, além de órgãos federais. Com a finalidade de preservar a riqueza natural da capital sul-mato-grossense, que o 2º secretário da Casa de Leis, deputado Amarildo Cruz (PT) propôs a audiência pública 'Novo Plano Diretor de Campo Grande', nesta quinta-feira (14/9), às 19h, no Plenário Deputado Júlio Maia. A realização da audiência é em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb).

"O Parque dos Poderes é uma das principais referências da fauna e flora em Campo Grande e merece uma atenção especial para que seja preservado. Neste sentido, solicitamos ao prefeito Marcos Marcello Trad que incluísse a Assembleia Legislativa no cronograma de audiências para tratar da revisão do novo plano diretor da capital", explicou o propositor do debate.

O deputado Amarildo Cruz é autor do Projeto de Lei (PL) 126/2016, que cria o Complexo de Preservação, Proteção e Recuperação Ambiental dos Poderes do Estado de Mato Grosso do Sul, que compreende o Parque Estadual do Prosa, o Parque dos Podres e o Parque das Nações Indígenas. A proposta está em tramitação no Legislativo. "Meu projeto prevê a proibição de desmatamento da área por ser um local único, que possui em sua extensão, regiões de vegetação nativa e que precisa de medidas protetivas", esclareceu o parlamentar.

 

*Com informações da assessoria parlamentar

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.