Em alusão ao Dia do Farmacêutico, conselheira discursa na ALMS sobre a profissão

Imagem: Márcia Saldanha ocupou a tribuna a convite do deputado Dr. Paulo Siufi
Márcia Saldanha ocupou a tribuna a convite do deputado Dr. Paulo Siufi
28/09/2017 - 12:38 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Victor Chileno

Em 25 de setembro foi comemorado o Dia Internacional do Farmacêutico, instituído em 2010 em um congresso da área na Turquia. Para tanto, diversas ações ocorrem em todo o mundo com o objetivo de unificar a categoria, segundo discursou a representante do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul, Márcia Saldanha, em sessão plenária desta quinta-feira (28/9) na Assembleia Legislativa.

“Os farmacêuticos são profissionais muito requisitados e confiáveis. Milhares pedem nossas orientações. São mais de 100 atividades da nossa profissão que são regulamentadas. Podemos atuar em farmácias, análises clínicas, área industrial e química, enfim, nossa profissão tem tradição milenar”, destacou.

A conselheira ressaltou que o Dia do Farmacêutico também é comemorado em âmbito estadual pela Lei 4.876/2016, de autoria do Professor Rinaldo (PSDB). “Ainda temos muitas lutas para contar com os deputados, por exemplo, pela conquista do piso salarial”, finalizou Márcia Saldanha, que foi convidada pelo deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB), que parabenizou a categoria. “Todos os deputados têm interesse em valorizar e dignificar vocês. Ainda lutaremos por muitas melhorias. Contem conosco”, disse Siufi.  

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.