Lei: Poder Legislativo reconhece importância de nordestinos para o Estado

Imagem: Ao destacar a importância da lei, Amarildo Cruz destaca a capacidade de trabalho dos nordestinos
Ao destacar a importância da lei, Amarildo Cruz destaca a capacidade de trabalho dos nordestinos
02/10/2017 - 10:59 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Victor Chileno

O Dia da Comunidade Nordestina entrou para o Calendário Cívico e Cultural do Estado de Mato Grosso do Sul. No Diário Oficial desta segunda-feira (2/10), foi publicada a Lei 5.069, de autoria do deputado Amarildo Cruz (PT), instituindo a data comemorativa, a ser celebrada, anualmente, no dia 13 de junho.

“O nordestino é originário das adversidades do tempo e da terra. Cultua costumes, tradições e histórias por meio do artesanato, artes plásticas, arquitetura, música, preservação de seus monumentos, possui um grande apego às tradições mais remotas e um folclore belíssimo”, afirmou Amarildo.

Segundo o parlamentar, Dourados e Coxim são cidades com a presença marcante dos nordestinos. Amarildo também é autor da Resolução 27/2017, que criou a comenda Asa Branca para homenagear a pessoa natural da região do Nordeste e que tenha contribuído para o desenvolvimento em qualquer setor da sociedade regional.

A honraria será entregue no Dia da Comunidade Nordestina. Cada deputado poderá indicar até dois homenageados. “A capacidade de trabalho deste povo é ilimitada, pois migrou da região natal a procura de uma vida melhor, à custa de muito suor. Sua importância é inquestionável para o crescimento do Mato Grosso do Sul”, afirmou Amarildo.  

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.