Grandão analisa situação de pacientes da oncologia de Dourados

Imagem: Segundo Grandão há aparelho de radiologia que ainda não está disponível
Segundo Grandão há aparelho de radiologia que ainda não está disponível
26/09/2017 - 12:27 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Victor Chileno

O deputado João Grandão (PT) usou a tribuna durante sessão desta terça-feira (26/9) para colocar os demais deputados a par da situação do setor de Oncologia da cidade de Dourados, quanto ao tratamento das pessoas com câncer, segundo ele, deficitário, mas que conseguiu alguns encaminhamentos após reunião realizada na Assembleia Legislativa – reveja clicando aqui

“Conseguimos marcar para o a próxima segunda-feira, às 9h, com o Ministério Público Estadual, os pacientes e a Secretaria de Saúde, para que se possa chegar a um resultado de melhoria aos que passam por essa doença. Sei como é difícil, meu pai faleceu com câncer e a família inteira sofre”, considerou Grandão.

Segundo o parlamentar, após licitação realizada pela Secretaria de Saúde do município, quem dará o suporte de tratamento será a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), que é “uma institutição de respeito, mas que ainda há lacunas no atendimento”, explicou Grandão.

Nessa reunião serão solicitadas informações sobre a forma como foi realizada a homologação da licitação e ainda sobre o aparelho de radioterapia, que foi destinado para Dourados e que ainda não teria chegado. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.