Eduardo Rocha participa de lançamento de Campanha Compartilhe o Natal do MPE

Imagem: O objetivo da campanha é mobilizar a todos para doação de brinquedos, roupas, entre outros presentes para crianças e adolescentes de abrigos assistenciais do Estado.
O objetivo da campanha é mobilizar a todos para doação de brinquedos, roupas, entre outros presentes para crianças e adolescentes de abrigos assistenciais do Estado.
19/10/2017 - 09:55 Por: Assessoria   Foto: Assessoria

O deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, participou na manhã desta quinta-feira (19), do lançamento da Campanha “Compartilhe o Natal 2017”, de iniciativa do MPE/MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul). Para o parlamentar, esta ação leva um pouco de conforto a quem precisa e todos devem participar.

“É uma honra estar presente neste lançamento e sem dúvida todos devemos ajudar, pois a solidariedade faz bem para quem recebe e para que doa. Uma ação como esta com certeza  leva um pouco de conforto para quem precisa”, destacou Rocha.

O objetivo da campanha, segundo o MPE, representado na ocasião pela procuradora de Justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos, é mobilizar a sociedade, órgãos públicos e iniciativa privada, para doação de brinquedos, roupas, entre outros presentes para crianças e adolescentes de abrigos assistenciais do Estado.

 Este é o 3º ano da campanha, que já distribuiu mais de 15 mil brinquedos a crianças e adolescentes com deficiência e carentes. As doações iniciam nesta data, em que ocorreu o lançamento, dia 19 de outubro e segue até 11 de dezembro.

A solenidade de entrega simbólica das doações será no dia 7 de dezembro e o início das distribuições começa no dia 27 de novembro. As doações podem ser deixadas nos seguintes postos de coletas:

Águas Guariroba; Assembleia Legislativa; Claretiano Centro Universitário; Famasul, Ministério Público do Trabalho do Estado, Tribunal de Justiça e promotorias, Plaenge, Sedhast, Tribunal de Contas do Estado e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Rocha iria falar em nome da Assembleia, mas abriu mão para o colega tucano Professor Rinaldo, que já iria falar em nome do governo do Estado, pois ele é o líder do executivo na Casa de Leis.

As instituições que serão beneficiadas são: Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA); Associação Renasce Uma Nova Esperança; Centro Estadual de Atendimento ao Deficiente da Audiocomunicação (CEADA/MS); Centro Especializado em Reabilitação (CER/APAE); Centro de Educação Especial Girassol (CEDEG/APAE); Cotolengo Sul-Mato-Grossense; Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC); Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S); Pestalozzi e Sociedade Educacional Juliano F. Varela.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.