Deputada solicita construção de anexo, implantação de IML e anel viário em Amambai

Imagem: Em sessão plenária, Mara Caseiro solicita a construção de Anexo junto ao Hospital Regional, implantação do IML e Anel Viário em Amambai
Em sessão plenária, Mara Caseiro solicita a construção de Anexo junto ao Hospital Regional, implantação do IML e Anel Viário em Amambai
01/11/2017 - 12:55 Por: Patrícia Mendes   Foto: Victor Chileno

Em sessão ordinária desta quarta-feira (01/11), a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), terceira vice-presidente da Assembleia Legislativa, solicitou estudos no sentido de ser viabilizada a construção de um Anexo junto ao Hospital Regional, a implantação de Anel Viário e do Instituto Médico Legal – IML, no município de Amambai.

 

A indicação foi endereçada ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), com cópias ao secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Ednei Miglioli e o secretário de Estado de Saúde, Nelson Barbosa Tavares. Mara solicitou a implantação de um Anexo junto ao Hospital Regional devido ao atendimento dos pacientes que fazem, hoje, tratamento através de Hemodiálise, nas cidades vizinhas de Ponta Porã e Dourados, causando-lhes grandes transtornos de locomoção.

 

Outro ponto destacado ao solicitar a implantação do Anexo é por conta das pessoas que necessitam do tratamento que residem em Coronel Sapucaia, Tacuru, Paranhos e Sete Quedas, também poderem usufruir do atendimento sem se locomover a grandes distâncias.

 

De acordo com a justificativa da indicação, que solicita a implantação do Instituto Médico Legal – IML, “o município conta com uma população aproximada de trinta e oito mil habitantes, que vários óbitos muitas vezes deixam de ser investigada técnica e cientificamente pela inexistência de um IML na cidade, que depende do Instituto existente em Ponta Porã, numa distância de noventa quilômetros, e que a localização geográfica de Amambai favoreceria o atendimento, principalmente, de Tacuru, Paranhos e coronel Sapucaia”.

 

A Avenida Pedro Manvailer concentra o trânsito de quatro rodovias estaduais: MS-386 (Ponta Porã), MS-156 (Tacuru), MS-286 (Coronel Sapucaia) e MS-485 (Aral Moreira), um intenso tráfego de veículos leves e pesados, que resulta em diversos acidentes trágicos. A solicitação de implantar um Anel Viário no município se faz necessária, no intuito de salvaguardar vidas e desafogar o trânsito na cidade.

 

A solicitação foi trazida ao conhecimento da parlamentar, através do vereador da cidade, Ilzo Victor Arce Vieira.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.