Corrêa ressalta protagonismo da ALMS para garantir obras no Parque das Nações

Imagem: Deputado representou ALMS na assinatura da ordem de serviço para início das obras
Deputado representou ALMS na assinatura da ordem de serviço para início das obras
30/11/2017 - 11:01 Por: Fabiana Silvestre   Foto: Victor Chileno

Membro da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa, o deputado Paulo Corrêa ressaltou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (30/11), o protagonismo da Casa de Leis na defesa e preservação dos recursos naturais, especialmente no entorno do Palácio Guaicurus, sede do Legislativo.

“Estivemos esta manhã em uma agenda muito positiva, no Parque das Nações Indígenas, onde foi lançada a obra de reforma do parque e todos sabem que foi uma sugestão desta Casa. Após os reparos necessários, empresas poderão adotar partes do parque, por meio de Parcerias Público-Privadas [PPA], para manter a estrutura”, disse o deputado.

A ordem de serviço para início das obras foi assinada pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck. A estimativa do Governo é destinar R$ 946.580,17 às obras, com recursos provenientes de compensações ambientais.

Está prevista a reforma dos núcleos de apoio básico, guaritas, quadras poliesportivas e gradil. Deverão ser executadas melhorias nos banheiros, quiosques, guaritas, na base da Polícia Militar localizada no parque, recuperação das instalações elétricas e substituição das atuais por lâmpadas LED das quadras poliesportivas, recuperação e pintura do gradil.

As melhorias que serão feitas no Parque das Nações Indígenas prepararão o espaço para receber as parcerias com empresas privadas por meio do Programa Adote PNI, lançado em outubro pelo Governo. O programa permite que empresas ou instituições interessadas em assumir a manutenção de áreas do parque possam fazê-lo com a devida segurança jurídica.

* Com informações do Governo do Estado.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.