Parlamentares parabenizam atuação da Mesa Diretora da ALMS

Imagem: Coral dos servidores da ALMS durante apresentação na última sessão do ano
Coral dos servidores da ALMS durante apresentação na última sessão do ano
21/12/2017 - 12:42 Por: Christiane Mesquita e Paulo Radamés   Foto: Victor Chileno e Wagner Guimarães

Ao final da divulgação do balanço anual das atividades da Assembleia Legislativa do ano de 2017, o presidente Junior Mochi (PMDB) desejou um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos os parlamentares, servidores e à população de Mato Grosso do Sul, fundamentais para a Casa de Leis cumprir a sua função, de fazer ecoar a voz do povo. Em seguida, alguns deputados se manifestaram em relação às declarações do presidente.

O deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB) falou do exemplo do presidente Mochi. “Desde que cheguei, em fevereiro deste ano, sempre tive o exemplo de Vossa Excelência como de um homem simples e honesto, além de trabalhador, por isso, fico feliz em tê-lo como presidente. Uma Casa Legislativa, se bem conduzida pela Mesa Diretora e presidência, tem muito mais chance de acertar em suas decisões. Também fico feliz com a prestação apresentada hoje”, relatou.

O deputado Herculano Borges (SD) aproveitou a oportunidade para agradecer todos os colegas. “Receberam-me muito bem aqui há exatamente um ano. Os embates acontecem na política, mas meu respeito e carinho por todos é grande. Podem contar conosco e nossa equipe para o bem de Mato Grosso do Sul”, afirmou.

A deputada Antonieta Amorim (PMDB) falou do ano e da atuação da Mesa Diretora. “Queria parabenizar a Mesa Diretora e em especial ao nosso presidente, além de todos os colegas, pois tivemos um ano atípico, sendo um dos mais difíceis que a Assembleia já viveu, mas a sua firmeza fez com que a Casa cumprisse sua função, assim agradeço também a todos os servidores, que se mostraram lúcidos e prestativos durante todo o ano”, ressaltou.

O deputado João Grandão (PT), líder do Partido dos Trabalhadores na Casa de Leis, falou em nome da bancada. “Estamos muito gratos pelo respeito da presidência e de toda a Mesa Diretora, que tiveram a compreensão que é necessária para que o debate seja feito. Nós fazemos uma oposição com responsabilidade. Deixamos aqui nosso abraço fraterno à Mesa Diretora e a todos os colegas e cumprimentamos todos os funcionários”, relatou.

O deputado Enelvo Felini (PSDB) saudou a Mesa Diretora. “Saúdo a Mesa Diretora, em nome do nosso presidente Junior Mochi, e nosso 1º secretário, Zé Teixeira, pois como estou há apenas 36 dias na função de legislador, mesmo trazendo do Executivo alguma experiência na matéria, sei que 30% dos projetos foram decididos nos últimos 35 dias, o que demonstram que trabalhamos muito juntos em prol da sociedade sul-mato-grossense. Também gostaria de agradecer todos os colegas pelo carinho com que fui recebido quando cheguei aqui”, pontuou.

O deputado José Carlos Barbosa (PSB) acompanhou o trabalho da Mesa Diretora. “Não poderia deixar de me congratular com Vossa Excelência pela condução dos trabalhos legislativos. Acompanho sua trajetória desde Fátima do Sul, e este Parlamento tem que se sentir agraciado por uma Mesa Diretora tão competente, sempre democrática e transparente. Parabéns por 2017, que em 2018 continuemos trabalhando para o desenvolvimento de nosso Estado. Deus abençoe a todos”, considerou.

O deputado Eduardo Rocha (PMDB) reafirmou sua satisfação com esta Mesa Diretora. “Posso dizer que estou muito satisfeito com o trabalho realizado, principalmente na parte administrativa. Fizemos o dever de casa, o que se prova pelo fato de a Assembleia nunca na história ter devolvido dinheiro ao Executivo, como ocorreu esse ano, fato que ressalta a parceria entre os Poderes”, reiterou.

O deputado Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa, comentou o trabalho deste ano. “Nestes quase 40 anos de existência da Assembleia sempre estivemos contribuindo para o desenvolvimento de nosso Estado e a melhoria da qualidade de vida de nossa gente. Aprovamos projetos importantes em 2017 graças à ação da Casa apoiando o Poder Executivo. Agradeço à Mesa Diretora e aos servidores. A Assembleia Legislativa tem compromisso, responsabilidade e transparência”, destacou.

A deputada Mara Caseiro (PSDB), 3ª vice-presidente da Casa de Leis, comentou os debates realizados ao longo do ano. “Hoje, na última sessão, parabenizo o presidente, vice-presidente, e 1º secretário desta Mesa, pois tivemos um ano com muitos debates, até mesmo com momentos acalorados, o que faz parte de atividade no Parlamento, mas sabemos que todo deputado quando defende os seus projetos, só o faz porque acredita naquilo. Assim, todos mantemos o respeito, e acredito que continuaremos com a responsabilidade que temos nesta defesa das causas da população de Mato Grosso do Sul", complementou.

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), 1º secretário da Casa de Leis, expressou sua alegria. “Tenho satisfação em ser gestor da Assembleia e administrar o duodécimo que é repassado ao Poder Legislativo. Peço paciência aos meus pares pela reforma física, que é necessária, pois estamos modernizando a fiação, a internet, o plenário e a iluminação para que sejam dadas condições melhores de funcionamento da Casa. Agradeço por essa experiência que eu jamais pensei em passar. Estamos fazendo o que é possível em um momento em que o país começa a crescer. As reformas estaduais e nacionais foram necessárias, nós caminhamos na evolução e modernidade. Desejo a todos um Natal de muita paz e um 2018 de muita alegria”, disse o deputado.

O deputado Lidio Lopes (PEN) parabenizou a Mesa Diretora. “Quero parabenizar Vossa Excelência e a Mesa Diretora, além dos demais parlamentares pela condução dos trabalhos em um ano que não foi fácil, mas não perdemos o foco, que é o bem-comum da sociedade sul-mato-grossense. Vossa Excelência realizou este trabalho com muita serenidade e de maneira democrática, por isso recebe nossos parabéns”, disse.

O deputado estadual Cabo Almi (PT) também agradeceu. "Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a Deus, e minha família, e também aos meus assessores, pois foi um ano difícil, sem dúvidas. Mas também quero agradecer à população campo-grandense, que me concedeu a felicidade de representá-la, após 14 anos na Câmara Municipal, e agora, em meu segundo mandato como deputado estadual", finalizou.

A sessão ordinária foi encerrada com uma mensagem de fim de ano proferida pelo secretário de Finanças e Orçamentação, Jericó Vieira de Matos, e a apresentação do Coral dos Servidores da Assembleia Legislativa.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.