Deputada Mara Caseiro elogia atuação do governo na educação sul-mato-grossense

Imagem: Mara Caseiro (PSDB) indicou números da rede estadual de ensino
Mara Caseiro (PSDB) indicou números da rede estadual de ensino
20/02/2018 - 12:46 Por: Paulo Radamés   Foto: Wagner Guimarães

A deputada Mara Caseiro (PSDB) usou a tribuna durante as explicações pessoais na sessão ordinária desta terça-feira (20/2) para falar das ações do Governo na área da educação básica e superior no Estado. "Hoje gostaria de falar da importância da entrega realizada dos uniformes e kits escolares aos alunos matriculados na rede estadual já no primeiro dia de aula. O Governo obteve, durante este processo, uma economia de R$ 4,2 milhões por ter seguido a ata de registro de preços do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão vinculado ao Ministério da Educação, propiciando maior agilidade e eficiência na gestão destes materiais", disse. 

Segundo a deputada, hoje são 240 mil alunos matriculados no Estado, e foram entregues 290 mil unidades dos kits escolares divididos em três grupos que contemplam os níveis de educação do ensino público em Mato Grosso do Sul, além de 300 mil camisetas, sendo duas para os alunos novos na rede e uma para os já matriculados no ano anterior. 

Em seguida, Mara ressaltou a necessidade de divulgação do programa Vale Universidade. "Quem não tem recursos suficientes para cursar uma faculdade pode, até o dia 2 de março realizar sua inscrição no site da Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho e obter do governo estadual o subsídio de até 70% do valor das mensalidades, ao passo que as universidades conveniadas oferecem ainda 20% desta valor, restando ao aluno apenas os 10% restantes", explicou. 

Em aparte, o deputado Professor Rinaldo (PSDB) também se mostrou satisfeito com o projeto. "Na medida em que o Governo, em parceria com as instituições privadas oportuniza o acessoa à educação superior, cumpre seu papel de satisfação do interesse público com excelência, pois sabemos das dificuldades enfrentadas por quem deseja pagar uma faculdade neste momento peculiar da economia brasileira", declarou. 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.