Assistentes Sociais de Campo Grande reivindicam nomeações em concurso público

Imagem: Assistente Social municipal Denize Benteo representou classe de servidores que aguardam nomeação
Assistente Social municipal Denize Benteo representou classe de servidores que aguardam nomeação
22/02/2018 - 11:38 Por: Paulo Radamés   Foto: Victor Chileno

 A assistente social do município de Campo Grande Denize Benteo defendeu a nomeação de 359 assistentes sociais aprovadas no último concurso público realizado pela prefeitura durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22/2).

De acordo com Denize, 80 servidoras da carreira estão acampadas em frente à sede da prefeitura como forma de protesto para o cumprimento da Lei Municipal nº 5.192/13, que determina a presença de assistentes sociais nas escolas públicas e nos Centros de Educação Infantil (CEINFs) da cidade. Ela demonstrou preocupação em razão da proximidade do vencimento do prazo do concurso, que se encerra dia 27/2.

“Acreditamos na importância de nossa classe em diversas áreas do serviço público e pedimos ajuda política dos deputados hoje para que nos ajudem com essa situação de descumprimento da Lei. Hoje ainda resta a convocação de 359 colegas após a primeira chamada. Ainda assim, restarão 41 cargos vagos, o que revela o déficit de pessoal e estrutural da carreira no âmbito municipal”, declarou.

Os deputados João Grandão (PT), autor do requerimento para a fala da servidora, Herculano Borges (SD), Antonieta Amorim (PMDB), Amarildo Cruz (PT) e Dr. Paulo Siufi (PMDB) parabenizaram a movimentação coordenada pelos assistentes sociais do município e declararam intenção de intervir junto à prefeitura para a convocação dos aprovados remanescentes.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.