Arte espiritualista que dissemina luz divina e harmonia é homenageada na ALMS

Imagem: Homenagem ao Dia Estadual da Sukyo Mahikari aconteceu no Plenário Júlio Maia
Homenagem ao Dia Estadual da Sukyo Mahikari aconteceu no Plenário Júlio Maia
27/02/2018 - 22:30 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Victor Chileno

Em tempos de intolerância, a paz e a harmonia nunca foram tão necessárias à humanidade. Raça, credo ou posses materiais não são levados em conta para quem busca praticar a arte espiritualista da Sukyo Mahikari, homenageada na noite desta terça-feira (27/2) em sessão solene na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS). Segundo o propositor do evento, deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB), a Sukyo Mahikari agrega pessoas de todas as religiões na busca da melhoria da espiritualidade e de um mundo mais harmonioso.

“Eu sou católico e praticante da Mahikari. Não importa que religião você seja ou de onde venha, sempre será bem vindo. Nós buscamos o equilíbrio da mente e do corpo sadio. Tem me ajudado muito, desde o momento difícil que passei com a perda de um filho, até em minha profissão de médico, emanando pensamentos positivos, de luz, amor e paz”, explicou o deputado Siufi, que propôs o evento em parceria com o deputado George Takimoto (PDT), autor da Lei Estadual 4.535/2014, que instituiu o Dia Estadual da Sukyo Mahikari, comemorado anualmente em 27 de fevereiro.

Fundada no Japão em 1959, a prática chegou ao Brasil em 1979, explicou o representante da arte nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Rui Harada Nichioka. “Hoje somos mais de mil praticantes na região. Fazemos nada mais que a imposição das mãos sobre a cabeça de quem recebe a luz divina, pela sintonização com o Deus supremo para a ampliação da saúde, harmonia e prosperidade. Estamos muito felizes e profundamente agradecidos com essa homenagem, que divulga nossa prática e mostra que estamos abertos a quem quiser conhecer”, destacou Nichioka.

Em discurso, Nichioka enfatizou que a arte espiritualista da Sukyo Mahikari também ensina ao praticante a importância das palavras positivas e a valorização da natureza com a agricultura orgânica, ao mostrar slides com fotos de plantações afetadas por intempéries ao lado de lavouras que nada sofreram “por terem recebido a luz divina e palavras de afirmação”.

Praticante da arte desde 2010, o administrador e professor Cláudio César da Silva contou sua trajetória de vida até conhecer a arte, que, segundo ele, transformou sua vida. “Ao começar a participar fui percebendo que os problemas do dia-a-dia se tornavam pequenos. Desde então alguns milagres vem acontecendo na minha vida. Foram inúmeras proteções de Deus e aberturas de portas, desde passar e finalizar o doutorado, conseguir boas colocações profissionais, até a harmonia nas relações”, comemorou.

O advogado Roberto Oshiro também atribuiu à imposição da luz divina com as mãos, um milagre de saúde que vivenciou. Ele contou à Agência de Notícias da ALMS que conheceu a prática espiritualista Sukyo Mahikari em 2006, quando perdeu os pais. “Sempre fui muito cético, mas estava passando por um momento difícil e acabei aceitando um convite de uma amiga para ir conhecer. Quando cheguei estava com a coluna travada, que nem remédio ou  massagem alguma havia resolvido, mas que apenas com a primeira cura com as mãos saí andando reto de lá. Desde então continuei e percebi que não há apenas a cura física, mas também a fé na humanidade, de que não é preciso brigas entre religiões”, finalizou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.