Liberação de recursos para Agricultura Familiar é comemorado em sessão ordinária

Imagem: Enelvo Felini (à direita) trouxe dados de investimentos do Governo após liberação de emendas parlamentares
Enelvo Felini (à direita) trouxe dados de investimentos do Governo após liberação de emendas parlamentares
28/02/2018 - 11:27 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Victor Chileno

Os novos investimentos para a Agricultura Familiar de Mato Grosso do Sul foram comemorados pelos deputados estaduais durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa. Enelvo Felini (PSDB) foi quem subiu à tribuna para ressaltar os dados de evento do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável, realizado nesta quarta-feira (28/2),  no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

“Estive há pouco por lá e quero compartilhar com vocês que foram liberados mais de R$ 15 milhões em emendas da bancada federal e investimentos do Governo do Estado, que estão fortalecendo a Agricultura Familiar. Isso muito nos alegra, pois percebemos que o setor está avançando e estamos nos tornando mais ainda um Estado produtor de alimentos e não mais importador. Outro benefício é oportunizar ao filho do agricultor de se fixar no campo e dar continuidade à atividade”, explicou Enelvo.

Dentre os investimentos, o deputado citou 67 conjuntos de maquinários, duas unidades móveis para regularização fundiária, visto que Mato Grosso do Sul conta com mais de 70 mil agricultores familiares e também um equipamento de topografia de mais de R$ 600 mil, que facilitará as atividades no campo. “Isso tudo ajuda a ampliar a produção, por exemplo em Eldorado que é o maior produtor de melancia, com mais de mil hectares, precisaria ampliar para mais de três mil hectares para suprir a demanda do Estado e tem conseguido ampliar aos poucos com mais investimentos”, destacou.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Professor Rinaldo (PSDB), concordou. “Fico feliz em constatar que esse Governo tem um olhar especial para o pequeno produtor. Eu vim de uma região com assentamentos da Reforma Agrária muito produtivos. Que cada vez mais tenham infraestrutura para poder persistir no trabalho do campo e desejo que, quem sabe, consigamos ter 100% dos produtos da nossa mesa oriundos da Agricultura Familiar”, ressaltou Rinaldo.

João Grandão (PT) também comemorou a liberação de recursos. “Quero agradecer em especial aos deputados estaduais do meu partido que sempre carregaram a bandeira da Agricultura Familiar. Quando eu fui deputado federal pude entregar 112 patrulhas mecanizadas e vi a felicidade e transformação que um investimento faz”, finalizou.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.